Um lanche ajantarado… Bocadito de sardinha picante à alemã 🤔, parece-me um bom nome!!

A maior parte das vezes decido o que comer, seja almoço, lanche ou jantar, olhando para os ingredientes que estão pelo armário ou frigorífico. Olho e…. é isso mesmo!!

Claro que quando vou às compras, e isso acontece principalmente no mercado, vejo o peixe e os legumes, frutas frescas e começo logo a magicar refeições, o que me ajuda a não ter que pensar muito no que fazer de comida nos dias seguintes, tal como deve ser com a maior parte da pessoas.
Depois vai para dentro do saco, mas também já temos alguns hábitos e pontos de passagem quase obrigatórios, queijaria, padaria e um café e pastel de nata na esplanada a apanhar um solinho e ver e ouvir as pessoas nas suas vidas… Saudades já!!

Depois como já foi mais ou menos pensado durante as compras é ir fazendo. Ainda assim e porque apetece petiscar ponho-me a inventar. E esta foi uma dessas vezes.

Numa fatia de pão, barrei mostarda, espinafres, abri uma lata de sardinha em tomate picante, cebola fininha, Chucrute de algas ( que é uma conserva de couve, sal e algas que comprei na última visita ao Vale da Lama para experimentar. Esta Conserva é típica lá nas germanias para conservar principalmente couves, e que comem geralmente com salsichas), Depois pus um bocadinho de coentros picados, reguei com um bocadinho de azeite e espremi umas gotas de limão.

Como não havia uma cervejola (que já está na lista) foi só um copo de água com limão…nada haver!!

Uma combinação improvável, que já marchou 😋

Por vezes não corre tão bem estas invenções… mas pronto nada como experimentar, e esta certamente vou repetir..

abraço!!🌱