Alo!

Hoje era para ir ao mercado mas meteu-se esta chuva e acabei por ver o que tinha no frigorífico, e como por magia tinha o suficiente para fazer uma sopa de espinafres. Uma daquelas que convém ter no repertório 😉

Está é daquelas fácil, rápida e que dá milhões… Um pedaço de abóbora (que trazia umas sementes de bónus, que já as pus a secar), duas cenouras grandes, uma cebola, duas batatas doces, mas pode ser das outras, tinha um pedaço de repolho que foi também, poderia ser também alho francês, um dente de alho, andava para ali uns cogumelos que também foram para a panela. Água até tapar os legumes e lume!

Entretanto e enquanto coziam os outros separei os espinafres da rama, lavei e esperei.

Piquei as coisas para ver se estavam cozidas, e estavam!!! Varinha de magic para triturar tudo na panela, também costumo usar a liquidificadora ou que lá se chama aquele aparelho dos batidos (que até moi melhor), e assim que está tudo tipo pure ralinho, meio aguado, não de batata 😛 colocar ao lume novamente e meter os espinafres, retificar o sal se necessário e assim que cozer os espinafres está pronta. Servir com fio de azeite.

A companhia foi um pedaço de requeijão com pimenta, sal e fio de azeite e uma uma de anchova escorrida, alho picadinho, azeite e um vinagre daqueles, ou balsâmico ou de figo que é hoje o meu favorito até eventualmente enjoar!!

Umas fatias de pão (o meu primeiro com massa leveda, que não correu muito bem, mas vou continuar a treinar a técnica, quando sair alguma coisa de jeito logo partilho a fazedura) e um copo de vinho verde, que sobrou do jantar de ontem!

Um abracinho e bom fim de semana, mesmo que de chuva… para matar a saudade da quarentena 😛