Quando começo a ter uns quantos pedaços que vão ficando para ali no frigorifico, costumo fazer legumes no forno. É outra receita super simples de fazer

Neste tabuleiro pus abóbora, cenoura, batata doce, cebola, couve flor, beterraba e nabo e azeitonas (era o que tinha ).. reguei com um bocadinho de azeite, espremi um limão, que também joguei lá para dentro. Condimentado com sal, cominhos, paprika e ervas de provence, ou outro se preferirem. Depois ralei raiz de gengibre e curcuma (dois anti-inflamatórios naturais brutais) e por cima de tudo duas ramadas de alecrim, que dá um gosto tipo espetáculo… para os adeptos da carne, podem por um pedaço de entrecosto… Ah e por sugestão da Sónia Alexandre Rodrigues na salada, em por fruta, pus também maça.. e confirma-se 😋!!!

E manda a travessa para dentro do forno!

Não ponho água.. a ideia é ficarem assim meio desidratados. É um prato que demora um bocadinho no forno a 180, e pode-se dar uma sacudidela para virar os legumes. Estará pronto quando as batatas doces e cenouras estiverem.. é ir picando!

Depois de cozidos os legumes juntei-lhe cá fora agrião e espinafres, rego agora com azeite e junto-lhe umas sementes e voilá!!

Vitaminas no forno! Bons apetites e aproveitem dentro do possível este dia de solinho..🌱

P.S.- a maior parte dos pratos que vos mostrei vem da partilha à mesa com amigos e família, e onde se aprendem umas coisas para além de culinária… esta dos legumes no forno veio de dois enormes amigos, o João e a Inês